Importante: Os passos abaixo são para servidores cPanel, caso a sua conta de hospedagem ou revenda atual não seja cPanel e/ou não tenha compatibilidade para gerar arquivos de Full Backup ou CPMove no padrão do cpanel você precisará fazer a migração manual do dados.
Passo 1. Gerando o Backup Completo
Acesse o painel cPanel da conta de hospedagem no servidor ATUAL que deseja realizar o Backup Completo
2.1. Clique em “Assistente de Backup”
2.2. Clique em “Backup”
2.3. Clique em “Backup Completo”
Passo 3. Transferindo o Backup
Destino do Backup: Servidor FTP Remoto
Endereço de email: Digite o seu email completo
Remote Server: Digite o endereço IP da sua hospedagem na RvMecca
Remote User: Digite o seu usuário cPanel da hospedagem RvMecca
Senha remota: Digite a senha do seu cPanel da hospedagem RvMecca
Porta: 21
Remote Directory: /
É importante salientar que você não precisa ficar com essa página aberta ou esperando o processo de backup finalizar, pois quando você clicar no botão “Gerar Backup” um processo começa a ser executado em background no servidor, portante o fato de estar logado no cPanel ou estar com a página aberta não faz nenhuma diferença pois o processo será feita pelo servidor após clicar no botão e não através da página.
Apesar de não ser obrigatório digitar o seu e-mail no passo acima é muito importante para que você fique sabendo sobre a conclusão de cada transferência que solicitou, caso tenha sucesso ou caso ocorra algum erro.
Isso também é importante para facilitar sabermos quando uma transferência de uma conta muito grande já finalizou, pois você apenas receberá o e-mail após o término do envio do Backup Completo para o FTP Remoto.
Você também pode conectar no seu FTP da sua nova conta da Mecca Hospedagem para verificar se os backups estão caindo lá corretamente, mas o email ainda é melhor pois lhe dará detalhes sobre todo o processo de cada backup realizado.
Passo 5. Solicitando a Restauração
Após ter certeza que toda as contas que deseja restaurar já foram enviadas para a sua nova conta da RvMecca, abra um chamado de suporte pela sua área de cliente com o título “Restauração de Backup”, caso tenha enviado os backup para uma pasta diferente do padrão informe no corpo do chamado.
O setor de Suporte realizará à partir do backup a restauração da sua conta de hospedagem.