Importante: É importante destacar que para esta FAQ vamos utilizar email.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio.
Este tutorial serve também para Outlook anteriores a 2016!
Passo 1.
Clique em “Arquivo”.
Passo 2.
Clique em “Configurações de Conta”.
Passo 3.
Com a janela “Configuração de Conta” aberta, clique em “Novo”.
Passo 4.
Selecione a opção “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais”.
Passo 5.
Selecione a opção “POP ou IMAP”.
Passo 6.
Na janela de “Configuração de Conta POP e IMAP”, insira os seguintes dados:
Nome: Coloque o seu nome para quando alguém receber e-mail, aparecer o seu nome como remetente.
Endereço de E-mail: Insira a conta de e-mail criada na hospedagem, formato: [email protected]
Tipo de Conta: escolha POP ou IMAP, caso não saiba a diferença, visite este artigo: Diferença entre POP e IMAP.
Servidor de entrada de emails: mail.(seudominio.com.br)
Servidor de saída de emails(SMTP): mail.(seudominio.com.br)
Nome de Usuário: preencha a conta de e-mail criada na hospedagem.
Senha: preencha a senha criada para a conta de e-mail.
Passo 7.
Clique em “Mais Configurações”.
Passo 8.
Na janela “Configurações de e-mail na Internet”, clique em “Servidor de Saída” e selecione a opção “Meu Servidor de Saída (SMTP) requer autenticação”.
Passo 9.
Na mesma janela, clique em “Avançado”.
Em “Servidor de entrada POP”, marque a opção “Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL).
Em “Servidor de saída (SMTP)”, troque para 587 e selecione Automático.
- A porta do servidor de entrada muda, sendo para POP: 995 e IMAP: 993.
Passo 11.
Clique em “Avançar”, irá abrir uma janela de teste automático para verificar se há problemas na autenticação e que está tudo certo para começar o uso do e-mail no Outlook.